sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dis(paridades)


PS e PSD estão muito contentes.
Cumprem a Lei da "Paridade".
Apresentam ambos no 3º lugar das suas listas à AR uma mulher.
Curiosamente as duas do Faial.
E curioso tambem a ordem: 1º S.Miguel 2º Terceira 3º Faial.
Até aqui continua a trindade a funcionar.
Para não ir mais longe, não havia em nenhuma outra ilha uma mulher tão capaz como a professora Luísa Santos ou a jornalista Lídia Bulcão?
Elas vão no terceiro lugar porque são mulheres.
E porque são do Faial.
Mas que raio de critérios!
(Não tenho nada contra nenhuma delas. Não as conheço, a Lídia apenas através do seu blog).
É mais do que provável que uma delas vá para deputada.
(Qualquer resultado diferente de 3-2 seria uma enorme surpresa).

Lista do PS
1.Ricardo Rodrigues – S. Miguel
2.Luiz Fagundes Duarte - Terceira
3.Luísa Santos - Faial

(Renato Leal, do Faial ocupa o 1º lugar da lista do PS, no Círculo eleitoral da Emigração)

Lista do PSD
1.Mota Amaral - S.Miguel
2.Joaquim Ponte - Terceira
3.Lídia Bulcão - Faial

2 comentários:

A ilha dentro de mim disse...

Caro Fiat,
Não me importo que me julguem pela minha vontade ou capacidade de trabalhar, mas nunca pela ilha onde nasci. Já é tempo de deixarmos o barrismo inter-ilhas no lugar a onde ele pertence: no passado.
A guerra "a minha ilha é melhor do que a tua" não nos leva a lugar nenhum. Sinceramente, há coisas muito mais importantes para discutir do que o berço dos candidatos.
Saudações do canal,
LB

A ilha dentro de mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.