segunda-feira, 20 de julho de 2009

Zapping


O Messias

"Começa a ter contornos messiânicos [a eventual candidatura de Carlos César à presidência do governo em 2012] (...) Se Carlos César quiser ser coerente com aquilo que disse e até com as intenções dele aquando da aprovação do Estatuto,não se candidata mais vez nenhuma (...)
Não deixa de ser interessante que algumas figuras do PS, a três anos de distância , já sintam todo um sofrimento relativamente à sucessão.
Eu tenho o meu próprio exemplo em que a direcção do PS (de que fazem parte além de Carlos César,José Contente, Vasco Cordeiro e Ricardo Rodrigues) entendeu que oito anos era muito tempo para eu ser presidente da Assembleia Legislatva Regional. Ora no plano das hipóteses,o Presidente do Governo pode completar estes 16 anos e fazer mais doze".
Fernando Meneses,Correio dos Açores

Contra-informação

(...) tem sido frequente que, perante as perguntas dos jornalistas,os Secretários adiem a resposta para "o final do dia" ou dia seguinte, apenas como forma de ganhar tempo e usarem o GACS para antecipar a notícia e virar uma estória potencialmente desfavorável em algo a que "o governo garante estar atento" e com promessa de resolução atempada".
Paulo Simões,Açoriano Oriental

Atchim!

"A imagem da equipa de saúde que se encontra no aeroporto de Ponta Delgada não transmite nenhum sentimento de segurança,bem pelo contrário,o desconforto e o alarmismo instalam-se nos viajantes (...) Fiquei assim sem perceber o que faziam aquelas duas 'almas de Cristo' com um ar infeliz e a transmitir uma imagem terceiro-mundista com um décor vanguardista".
Aníbal Pires,Açoriano Oriental

Lina patroa, Lina empregada

"E aquela senhora [Lina Mendes] que outrora sendo professora não progrediu na carreira por excesso de faltas mas hoje ironicamente exige a máxima assiduidade aos docentes,continuará a reclamar a justiça da penalização para cada professor que adoecer, for a tribunal ou tiver uma licença parental?" Joaquim Machado, Açoriano Oriental
Este não falta

Em quatro anos e meio de legislatura
Açoriano Jaime Gama é um dos sete deputados sem qualquer falta na Assembleia da República.
Título do Correio dos Açores

Tarde e a más horas

"A ilha do Pico tem sofrido,ao longo dos tempos, perdas tamanhas provocadas pelo despotismo e incompreensão daqueles que dirigem os povos e que nem sempre têm o discernimento suficiente para conduzir, com critério e superior visão, os destinos desses mesmos povos. E vêm sempre tarde as emendas das tropelias cometidas".
Ermelindo Ávila, Jornal do Pico

Sem comentários: